Com gol mal anulado mesmo com o VAR e Arrascaeta adaptado ao time titular, Flamengo vence o Vasco e se aproxima do título do Carioca

Com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo venceu o Vasco da Gama e abriu uma bela vantagem para o 2º jogo da final do Campeonato Carioca. Mas era pra ter sido de mais. O juiz da partida solicitou o auxílio do VAR para rever um lance de gol do rubro-negro e mesmo com as imagens por diversos ângulos, replay e câmera lenta, ele foi capaz de anular um gol claramente legal do Bruno Henrique. Caso fosse validado, o camisa 27 do Flamengo teria marcado 3 gols na partida de ontem.


O ex-jogador do Santos tem mostrado cada vez mais que está adaptado ao Flamengo. Desde que chegou no início do ano, são 8 gols e 8 assistências, sendo 6 desses gols em clássicos e 2 em cada rival. Entretanto, sua indisciplina vem se destacando. Ele já tomou cartão vermelho num Fla-Flu após uma entrada com força desproporcional num atleta tricolor, além de diversos cartões amarelos. Inclusive a advertência que recebeu ontem tirou o apelidado "Rei dos Clássicos" do jogo de volta domingo que vem no Maracanã.


Já Arrascaeta, finalmente, ganhou vaga no time titular do Flamengo. Abel Braga, treinador da equipe rubro-negra, estava deixando até semana passada o uruguaio no banco de reservas alegando que o atleta não estava adaptado ainda aos seus companheiros. Os dois jogos contra San José e contra o Vasco provam exatamente o contrário. O camisa 14 dá muito dinamismo ao meio campo do Flamengo. Além de fazer uma bela parceria com Everton Ribeiro, a contratação mais cara da história do futebol brasileiro realiza ótimas enfiadas de bola para os atacantes, ou seja, realiza um jogo bem vertical. E ontem ele fundamental na vitória do Flamengo, especialmente, na jogada do 2º gol em que ele rouba a bola e inicia a jogada fatal.

Chega a ser impressionante a capacidade de criatividade de Arrasca, carinhosamente apelidado pela torcida. Tem plena noção da hora em que é preciso acelerar o jogo e o momento em que o ideal é cadenciar a partida e valorizar a posse de bola. Diego, apesar de ser o camisa 10 da Gávea, terá que abrir espaços para o uruguaio. O Flamengo é muito mais letal e perigoso com o camisa 14, além de produzir muito mais chances reais de gol. Não é que o Diego seja ruim, mas ele deve reconhecer que, no momento, chegou um jogador que rende melhor e é mais produtivo.


O Flamengo volta a campo no próximo domingo justamente pela 2ª partida da final do Campeonato Carioca contra o Vasco no Maracanã. Enquanto o rubro-negro terá a semana livre para se preparar, o cruzmaltino terá uma parada duríssima na quarta-feira contra o Santos pela 4ª fase da Copa do Brasil. Essa é uma competição que interessa muito ao Gigante da Colina já que a cada avanço de fase se recebe uma ótima compensação financeira e o clube está com salários atrasados.

Será que o Vasco vai chegar inteiro pra decisão com o Flamengo? Quer dizer, não só inteiro, mas tendo que reverter um placar de 2x0? O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim será campeão. É bem difícil, mas a magia dos clássicos existe e é ela que faz eles serem imprevisíveis. Que venham os últimos 90 minutos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relembre todas as finais entre Flamengo x Vasco do Campeonato Carioca no século 21

EXCLUSIVO! Conheça mais sobre o perfil dos sócios torcedores do Flamengo

Sócio torcedor do Flamengo sofre alterações. Confira os novos preços